quarta-feira, 27 de maio de 2009

Estandes com Balões: uma questão de estilo

Clique na imagem para ampliar



Um dos grandes desafios para quem participa de feiras e exposições é se destacar no meio da multidão, uma vez que existem muitas restrições por parte dos organizadores.


A Cenário Balões
(
http://www.cenariobaloes.com.br) este ano escolheu colocar uma gigantesca escultura de um dinossauro todo feito com balões em seu estande na ExpoParques & Festas 2009 para o lançamento do e-Balões, abordado em reportagem recente no GBAlmanac (http://gbalmanac.blogspot.com/2009/05/e-baloes-nova-parceria.html).


Mas nem todos tem a ousadia da Cenário. O importante é a mensagem que se quer passar dos produtos ou serviços oferecidos para atrair a atenção dos visitantes para seu estande.

Senão vejamos:

O castelo que o Dante Longhi montou na ExpoLazer deve ter atraído muitos visitantes para ver como era por dentro...


Os estandes da Cenário dos exemplos abaixo foram feitos para exposições ligadas a festas em geral em anos anteriores.

O "sorridente" e colorido estande da Funtastik Balloons (http://www.funtastikballoons.com) feito nos Estados Unidos pela brazuca Erlene Schwamborn passa a idéia de "fun place" para passar as férias já que se trata de um Summer Camp. O arco de balões smiley face e flores sorridentes reforçam a mensagem.

O estande que a brazuca Marta Angel (www.angelbaloes.blogspot.com) preparou para a Feira "Ser Mamã" em Portugal - uma feira dedicada a futura mamãe, bebês e pequenos - foi todo decorado com balões de cores e temas suaves, adequados ao público participante e com insufláveis (pula-pulas) para a criançada se divertir. Esta é a 1ª edição da Feira, que abrangeu desde o setor alimentar, vestimentas para grávidas e bebês, balões, animação, palestras, workshops, e muito mais e foi também a primeira fez que a Angel Balões participou de eventos desse tipo, divulgando a Arte com Balões.


Já o ESBD (www.esbd.com.br) apresenta 3 estandes utilizados em ExpoNoivas em cores diferentes do tradicional "branco" e que tem um público mais específico que as exposições mencionadas anteriormente.


Clique na imagem para ampliar


Uma sugestão que o GBAlmanac gostaria de deixar registrada é o local onde guardar no estande o material que não está sendo utilizado. Pensem nisso quando fizer o seu projeto, pois pode prejudicar (e muito!) até o mais lindo design se caixas e estoque de material ficarem à mostra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário