sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia

Clique na imagem para ampliar




Desde 1972 comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 5 de junho.

O GBAlmanac escolheu o projeto do premiado Balloon Designer, Bruce Walden, e execução dos participantes do 8º SIAB – Seminário Internacional de Artes com Balões, para homenagear as seringueiras, árvores de onde é retirado o latex, matéria prima orgânica e biodegradável utilizada para a fabricação dos balões.

Celebrado de várias maneiras, esse dia é aproveitado em todo o mundo para chamar a atenção para os problemas e para a necessidade urgente de ações.



FESTAS QUE RESPEITAM O MEIO AMBIENTE


O respeito ao meio ambiente chega ao mundo das festas infantis com força total. Seja nos buffets ou nas diversas atividades como oficinas, teatros e recreação e até nas decorações, personagens e lembrancinhas. Todos estão preocupados em difundir idéias relativas às questões de preservação ambiental às crianças.


http://www.revistafestas.com.br/




Neste primeiro artigo destacamos alguns trechos referente aos balões como explica Guacirema Simões, Decoradora, Instrutora e Proprietária da Guacirema Balões (www.guacirema.com.br).


”No final da festa, os balões utilizados são estourados e separados das outras sobras”. Eles podem ser reciclados (o látex é usado na fabricação de mangueiras para autos e mesmo pneus entre outros materiais de uso diário na sociedade) .
Mas Guacirema encontra dificuldades em dar destino certo a este material. Como a cultura ecológica ainda está engatinhando no Brasil, não há muitas empresas que reutilizem ou reciclem este material. “Ainda estamos buscando quem possa reciclar os balões”.



http://www.revistafestas.com.br/revista_infantis_35.htm


Já na edição de novembro de 2007 da revista Festas Infantis, número 35, a reportagem Ecologia nas Festas teve uma repercussão maior do que a esperada. Isso mostra o quanto o assunto foi (e continua!) sendo relevante, e que a preocupação em proteger os recursos naturais existe tanto por parte das empresas quanto pelos consumidores.


SAIBA O QUE PODE SER RECICLADO



clique na imagem para ampliar



Se há assunto que consegue igualar todas as pessoas nesse planeta é a questão ambiental: o que acontece de um lado, para bem ou para mal, vai sempre afetar o outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário