sexta-feira, 10 de julho de 2009

"Dia P": o Dia da Pizza

.

Clique na imagem para ampliar

Dia "P"

O Dia da Pizza foi instituído em 1985 depois de um concurso que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita da cidade de São Paulo.


Frita, em cone, redonda, quadrada, em metro ou fatiada. Não importa de que maneira seja servida, a pizza tornou-se parte do cotidiano de qualquer paulistano. Segundo dados da Associação das Pizzarias Unidas (Apuesp), na cidade de São Paulo são consumidas 370 milhões de unidades por ano - só perde para Nova Iorque (EUA) nesse quesito, ainda que ultrapasse com folga toda a Itália.


Existem registros de que os egípcios já faziam a mistura de farinha com água que originaria a base da pizza. Os napolitanos foram os primeiros a acrescentar temperos, como manjericão e molho de tomate, a um disco de massa assado. No Brasil, ela chegou no início do século XX, por meio dos italianos.

Para registrar este dia, o GBAlmanac colocou uma foto de pizza feita com balões não-redondos 260, e outra com balão metalizado, também em formato de um pedaço de pizza, decorando um centro de mesa de festa com este tema.

E como dizem que "tudo acaba em pizza", o GBAlmanac colocou uma foto de uma das equipes que "se acabou" de tanto trabalhar (e comer!) no Ideias Gigantes 5...

Buon Appetito!


Clique na imagem para ampliar
Foto: cortesia de Sanny Paula - RJ

"Altas Horas" no Ideias Gigantes 5



Nenhum comentário:

Postar um comentário