sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ideia Brilhante: Balões Luminosos

.

http://www.illoomballoon.com



Balões luminosos
são sucesso de vendas.
Em um ano, foram vendidos
mais de 5 milhões de balões.



Em menos de um ano, James Halliburton, 29 anos, dono da empresa inglesa Illoom Balloons, vendeu mais de cinco milhões de balões luminosos. O produto é um balão comum reforçado com luz de LED dentro, que o faz brilhar intensamente quando inflado.



A ideia surgiu no Halloween do ano passado. O empresário criou um Balão laranja luminoso que se parecia a uma abóbora fosforescente. Neste ano, a empresa criou uma edição limitada de Halloween: balões laranjas luminosos com desenhos de fantasmas. “A procura tem sido incrível e o produto está quase esgotado vários dias antes da data da festa”, disse o empreendedor ao jornal inglês Daily Mail. “Se quando eu comecei você me dissesse que eu venderia cinco milhões de balões tão rapidamente eu nunca teria acreditado.”


Os balões são vendidos em pacotes com cinco unidades por cerca de R$10. Antes de lançar sua ideia no mercado, Halliburton fez testes com boias em sua casa. Ao iluminar as boias, observou como seus vizinhos reagiam. Ele conta que os olhos de James e Alex Firth, de 6 e 3 anos, respectivamente, brilharam com a novidade. “Quando vi a reação das crianças percebi que ali estava uma grande oportunidade de negócio”, diz Halliburton.



“Mais de 64 bilhões de balões são vendidos em todo o mundo a cada ano, então este é, claramente, um mercado lucrativo.” Por enquanto o produto é vendido apenas na Inglaterra, mas deve ser exportado para os Estados Unidos em breve.


Vamos torcer para que essa ideia chegue rapidinho ao Brasil, de alguma forma...



* Ⓝ * Ⓞ * Ⓣ * Ⓐ *


► O GBAlmanac agradece ao André Figueiredo da Balloon Design pelo envio desta matéria publicada pela PEGN. Dessa forma, todos podem compartilhar dessa "ideia luminosa"! Thanks, meu Rei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário