sexta-feira, 31 de julho de 2009

Desabafo: "Estou deixando os Balões!"

.

Foto dos Balões: D Coração com Balões & Enchendo a Bolla




"Pois é... eu não queria acreditar.... mas aos poucos se confirma.
Estou deixando os Balões!!


Fica difícil querer trabalhar e não ter o material principal. De que me adianta sair de Fortaleza para o Sul e fazer cursos : $ inscrição, $ passagem aérea, $ hospedagem, $ alimentação, $ translado etc etc... ver coisas lindíssimas nos cursos, voltar a terrinnha e dizer a cliente que irá fazer isso, aquilo... que aprendeu no curso, e... cadê o balão? O balão de cor tal.... de tamanho tal.... não se encontra por aqui!!! Ah! que besteira, pede direto, ou prá loja tal, que te mandam. - e o frete ou Sedex?? Cliente não paga! Já acham caro o orçamento com os balões que se tem por aqui, imagina trazendo de fora....

Não sou uma decoradora profissional, não tenho empresa muito menos CNPJ, equipe prá trabalhar... também não. Quando fecho um orçamento é que chamo os ajudantes. Aí vem o corre- corre atrás de balões.
Sem falar que por estar na terra do sol, as festas são sempre ao ar livre, e só podemos começar a colocar as peças nos lugares depois das 16hs.

Bom.... desculpem o desabafo...


Um beijão em todos.
Carmen Rôse



As respostas enviadas pelo GBA a este desabafo foram adicionados abaixo em "Comentários".


O GBAlmanac deseja a esta grande amiga Carmen Rôse $orte e muito suce$$o com seus novos projetos com tecidos tensionados.



Vejam algumas fotos em seu álbum no Orkut :

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15912113507757810575&aid=1248629239


.




.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Formaturas com Balões

.


Clique na imagem para ampliar

Portfolio Studio Dekoracji Balonowych (Polonia)



Alguns decoradores estão conseguindo conquistar uma fatia de mercado importante e introduzir balões nas decorações das festas de formaturas aqui no Brasil.


Para servir de inspiração, o GBAlmanac publica uma foto de escultura de um chapéu que poderá decorar tanto o palco como a pista de dança de uma festa de formatura.


Em outro artigo, serão apresentadas sugestões para centros de mesa para essas elegantes festas.


.


.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Ideias Gigantes 6 será em maio de 2010

.




Acaba de ser anunciado que o fantástico evento Ideias Gigantes em sua 6a. edição será realizado na primeira ou segunda semana de MAIO de 2010.


O local escolhido foi o Hotel DeVille Rayon (www.deville.com.br), também localizado no centro da cidade de Curitiba. A festa de encerramento não será no último dia para que todos possam participar e será realizada na Boate do Hotel com pista de dança e Open Bar.

O site oficial do Ideias Gigantes 6 deverá ser lançado em novembro, e seu "IDEIA-lizador" , o peruano-com-alma-brasileira Guildo Saraiva, promete "muitas novidades e mudanças para tornar o IG6 mais ágil e produtivo".


.


.

FAQ: Modelo de Contrato

.

"Alguém tem modelo de contrato?"
Gleisi <
brink_party@ibest.com.br>
Brink Party Decorações
Gaspar SC




"Segue o modelo um contrato de Buffet que peguei aqui no GBA e fiz pequenas adaptações para decoração com balões."

http://www.grupos.com.br/group/balonismoartistico/Messages.html?action=message&id=1248893770496549&year=09&month=7&/Fwd%3A%20%5BBal%F5es%5D%20Modelo%20de%20Contrato

Mancuso
<
luciano.mancuso@gmail.com >






CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DECORAÇÃO


IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES

CONTRATANTE: (Nome da Contratante), com sede em (............), na Rua (.................................), nº (...), bairro (.............), Cep (......................), no Estado (....), inscrita no C.N.P.J. sob o nº (...........), e no Cadastro Estadual sob o nº (............), neste ato representada pelo seu diretor (..................), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (....................), C.P.F. nº (........................), residente e domiciliado na Rua (..........................................), nº (....), bairro (......................), Cep (.........................), Cidade (......................), no Estado (....);

CONTRATADA: (Nome da Contratada), com sede em (...................), na Rua (..........................................), nº (....), bairro (....................), Cep (...................), no Estado (....), inscrita no C.N.P.J. sob o nº (.................), e no Cadastro Estadual sob o nº (......................), neste ato representada pelo seu diretor (.......................), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (....................), C.P.F. nº (.................), residente e domiciliado na Rua (.....................................), nº (....), bairro (...............), Cep (......................), Cidade (......................), no Estado (.....).

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Prestação de Serviços de Decoração, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições de preço, forma e termo de pagamento descritas no presente.

DO OBJETO DO CONTRATO

Cláusula 1ª. É objeto do presente contrato a prestação pela CONTRATADA à CONTRATANTE dos serviços.......

OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

Cláusula 2ª. A CONTRATANTE deverá fornecer à CONTRATADA todas as informações necessárias à realização adequada do serviço de decoração, devendo especificar os detalhes do evento, necessários ao perfeito fornecimento do serviço, e a forma como este deverá ser prestado.

Cláusula 3ª. A CONTRATANTE deverá efetuar o pagamento na forma e condições estabelecidas na cláusula 8ª.

OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

Cláusula 4ª. É dever da CONTRATADA realizar a decoração respeitando as especificações da CONTRATANTE, devendo o serviço iniciar-se às (....) e terminar às (....) horas.

Cláusula 5ª. A CONTRATADA será responsável por fornecer os itens de apoio à decoração, cujo rol segue em anexo ao presente contrato, necessários para o melhor desempenho da prestação do serviço.

Cláusula 6ª. A CONTRATADA se compromete a fornecer o projeto de decoração e orçamento detalhado do serviço prestado.

Cláusula 7ª. A CONTRATADA será a única e exclusiva responsável por todos os seus empregados que trabalharem na decoração, cabendo a ela o cumprimento das obrigações sociais, trabalhistas, previdenciárias, tributárias, entre outras, referentes à prestação dos serviços ora contratados.

Parágrafo Primeiro. A CONTRATADA obriga-se a manter todo o seu empregados devidamente uniformizados conforme padrão adotado pelo CONTRATANTE (Caso o contratante exigir que os empregados da contratada utilizem uniformes do contratante)

DO PREÇO E DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Cláusula 8ª. O serviço contratado no presente instrumento será remunerado pela quantia de R$ (....) (valor expresso), devendo ser pago em dinheiro ou cheque, até a data de (.....).

DO INADIMPLEMENTO

Cláusula 9ª. Em caso de inadimplemento por parte do CONTRATANTE quanto ao pagamento do serviço prestado, deverá incidir sobre o valor do presente instrumento, multa pecuniária de 2%, juros de mora de 1% ao mês e correção monetária.

Parágrafo único. Em caso de cobrança judicial, devem ser acrescidas custas processuais e 20% de honorários advocatícios.

DA DEVOLUÇÃO

Cláusula 10. Todos os utensílios e objetos fornecidos pela CONTRATADA, cujo rol encontra-se em anexo, deverão ser devolvidos em perfeito estado de conservação, sob pena da CONTRATANTE arcar com os respectivos valores de reposição, os quais encontram-se também discriminados no aludido rol.

Parágrafo primeiro. Os valores de reposição deverão ser pagos até (....) horas após a realização do evento, sob pena de incidir a aplicação da multa, dos juros e da correção monetária, previstos na cláusula anterior.

DA RESCISÃO

Cláusula 11. O presente contrato poderá ser rescindido unilateralmente por qualquer uma das partes, sem ônus, desde que haja comunicação formal por escrito, justificando o motivo, até (....) dias corridos, antes da data prevista para a realização do serviço.

DAS MULTAS CONTRATUAIS

Cláusula 12. Salvo o caso de rescisão já previsto na cláusula imediatamente anterior, fica estabelecido que a parte infratora a quaisquer cláusulas do presente contrato, pagará à parte prejudicada multa equivalente a (....)% (valor expresso) sobre o valor do contrato, independente de ação judicial específica para ressarcimento de perdas e danos que poderá ser movida pela parte prejudicada.

DAS CONDIÇÕES GERAIS

Cláusula 13. Salvo com a expressa autorização da CONTRATANTE, não pode a CONTRATADA transferir ou subcontratar os serviços previstos neste instrumento, sob o risco de ocorrer à rescisão imediata.

Cláusula 14. Este contrato deverá ser registrado no Cartório de Registro de Títulos e Documentos.

Cláusula 15. Qualquer alteração, modificação, complementação, ou ajuste, somente será reconhecido e produzirá efeitos legais, se incorporado ao presente contrato mediante Termo Aditivo, devidamente assinado pelas partes contratantes.

DO FORO

Cláusula 16. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente contrato, as partes elegem o foro da comarca de (.....................);

Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.

(Local, data e ano).

(Nome e assinatura do Contratante)

(Nome e assinatura do Contratado)

(Nome, RG e assinatura da Testemunha 1)

(Nome, RG e assinatura da Testemunha 2)





.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Seleção Brasileira de Vôlei Campeã


Clique na imagem para ampliar
Jogador de Vôlei
Portfolio Suzanne Haring


O Brasil vence a Sérvia e conquista o
OCTA da Liga Mundial de Vôlei

Com o título, o Brasil empata com a Itália como o maior vencedor da história da Liga, que chegou este ano a sua 20a. edição.



Clique na imagempara ampliar

PARABÉNS, rapaziada!





.

domingo, 26 de julho de 2009

"Nosso" Talento na Bolivia

.




O GBAlmanac ficou sabendo que entre os dias 3 a 7 de agosto vai acontecer um Encontro Internacional de Artes Decorativas 2009 de toda a America Latina na Bolívia, na cidade de Cochabamba (palavra sempre muito engraçada na língua portuguesa!) e que fica numa altitude de 2.258 metros.



Esse evento reúne todo tipo de artesanato manual como tecidos, couros, bijuterias, pinturas, madeira, biscuit e balões, entre outros. Portanto, não é um evento exclusivo de balões e sim de artes manuais.


E quem estará representando a Arte com Balões nessa feira, a convite do patrocinador MANUARD - Associacion Boliviana de Artes Manuais e da empresa brasileira Riberball, será nada menos que o "nosso" ETSU, da Fantasia Balões de Maringá/Paraná (www.fantasiabaloes.com.br). Ele vai ministrar cursos e palestras durante a feira e prometeu enviar fotos que o GBAlmanac terá o maior prazer em publicar.

Afinal temos que exportar cada vez mais "nossos" talentos, mesmo que eles falem uma "língua assim meio enrolada..."



.

sábado, 25 de julho de 2009

GÁS HÉLIO: vídeo com explicações em inglês


http://www.time.com/time/video/?bcpid=1485842900&bctid=31437479001

Este video explica o que é, onde é utilizado e por que o GÁS HÉLIO, o segundo elemento mais abundante do Universo, está se tornando escasso em nosso planeta Terra.


.





.

FAQ: Decoração Externa com Balões

.


"Olá!
Já sei que o sol é um grande inimigo dos balões, que se tivermos que fazer uma decor devemos usar as cores mais claras possíveis nos balões de latex, mas minha dúvida:



» Como se comportam os balões de microfoil no sol?
» Devemos inflá-los ao máximo?
» Estouram mais?
» Resistem mais se cheios com compressor ou com hélio, ou é tudo igual?
» Cores claras resistem mais que cores escuras?

Peço que os fornecedores possam me esclarecer as dúvidas e que os decoradores passem-nos suas experiências...
Queria elucidar minhas dúvidas pois é provável que faça uma decor externa e já quero me prevenir dos efeitos do sol nestes tipos de balões... "

Marta Angel < marta.angel@hotmail.com >
Portugal



Achei muito legal essas questões levantadas e resolvi parar um pouquinho com as apostilas do Ideia para responder.

Balões de foil no sol podem ser usados com ar ou gás inflados com um pouco menos que sua capacidade normal, deixando um pouco mais de rugas laterais, dando assim a possibilidade de expansão do gás ou ar. Outra dica é inflar os balões metalizados na temperatura que ele irá ficar. Ou seja, não posso inflar um foil numa sala com ar condicionado e tirá-lo para rua com calor de 40°. O hélio, principalmente, tem a característica de expansibilidade molecular. Em outras palavras, suas moléculas aumentam de tamanho no calor e diminuem no frio. Preste atenção nisso pois te ajudará muito.

Quanto ao processo de inflar é importante considerar que são balões delicados demais e não devem ser inflados com infladores em pressão máxima, devemos diminuir a pressão e inflá-los com a ajuda do bico adaptador. Nunca se infla balões de foil ao máximo: as ranhuras laterais devem ser nítidas e palpáveis. Antigamente existia um inflador que inflava e desinflava balões de foil. Ainda bem que tenho o meu.

Quanto a cores Sabe um dia de sol, daqueles de verão e que colocamos uma camisa preta e saímos prá rua? Que sensação horrorosa.
Pois é, a parede do balão é como nossa pele e a laminação de cor é como se fosse a camisa. A cor externa tende a gerar mais calor quanto mais escura for. Repare nos balões de látex: preto, vermelho, azul marinho, verde musgo - pouco resistem ao sol e calor. Já o branco, amarelo, laranja, marfim e champanhe duram mais tempo se exposto a temperaturas expressivas.

Espero ter elucidado essas questões.

Ricardo Rodrigues, CBA
Professional Decor
http://www.ricardorodriguesdecor.com/




Clique na imagem para ampliar


Tabela publicada no livro de autoria de
Ricardo Rodrigues, CBA
"Arte com Balões - Uma Visão Brasileira"

☆☆☆☆☆☆☆☆☆

Veja a TABELA completa para Gás Hélio dos produtos Qualatex



sexta-feira, 24 de julho de 2009

GÁS HÉLIO: Preocupação no Mundo dos Balões


Clique na imagem para ampliar




Segundo elemento mais comum do Universo
está acabando na Terra
Nicolas Jones
New Scientist

"Numa cultura de desperdício, que tem sido a marca registrada do homo sapiens no planeta, conseguimos o quase improvável. Em todo o Universo o elemento Hélio sobra; na Terra ele só terá mais cinquenta anos de existência. Claro que vão inventar de produzí-lo em laboratório para suprir a demanda, mas, será que não é hora de pensar numa ciência mais integrada com os recursos do planeta e o equilíbrio natural???"


Olhe para você enfeitando a casa com balões de festa, respirando o gás e rindo como Mickey Mouse... Agindo como se houvesse um estoque interminável de hélio para gastar em bobagens. Bem, ele pode ser o segundo elemento mais abundante no Universo, mas aqui na Terra estamos prestes a esgotá-lo.

É sério. O hélio é um recurso não renovável, como os diamantes e o petróleo, e em menos de 50 anos nossas minas de hélio vão secar. O preço do gás precioso está subindo rapidamente, e os que trabalham com isso não sabem o que farão quando ninguém mais puder pagá-lo.


BALÕES EM FESTAS
Porque há muito mais que balões de festa em jogo. O hélio é a única coisa que permanece líquida em uma temperatura suficientemente baixa para resfriar ímãs supercondutores como os dos equipamentos de ressonância magnética dos hospitais. Ele é colocado em tanques para que os mergulhadores não tenham problemas causados por descompressão. Ele substitui o ar no equipamento que fabrica cabos de fibras ópticas, para que os delicados filamentos não tenham bolhas internas.


Os átomos de hélio são tão pequenos que os cientistas usam o gás para saber se um equipamento sensível de laboratório é à prova de vazamento. Ele cria ambientes livres de fagulhas para trabalhos de solda complexos. É a base de toda a pesquisa de criogenia. Ele preenche os balões que levam publicidade e equipamentos de vigilância flutuantes para observar mísseis de baixa altitude ou traficantes de drogas. E a Nasa o usa em grandes quantidades para pressurizar os motores de foguetes. Um mundo sem hélio não seria fácil.


Mas de onde vem esse gás maravilhoso? O hélio constitui 23% da massa do universo visível. A maior parte dele se forma quando pares de átomos de hidrogênio se fundem no centro de uma estrela. Aqui na Terra ele é produzido pela lenta decomposição de rochas naturalmente radioativas no subsolo profundo. Ele borbulha através de rachaduras na terra, se mistura com o ar e finalmente vaza da alta atmosfera para o espaço exterior.

Ao todo, temos uma quantidade de hélio estimada em 470 trilhões de m3. A má notícia é que a maior parte dele está na atmosfera, em uma pequena concentração de 5 partes por milhão (ppm) -disperso demais para ser separado. É necessária uma concentração de aproximadamente 3.000 ppm para que a extração seja praticável. Isso no momento significa que sua melhor fonte é o gás natural.


Não há muitos reservatórios de gás natural no mundo suficientemente ricos em hélio para atingir esse número mágico. E quase todos estão num raio de 400 quilômetros de Amarillo, Texas, também conhecida como "capital mundial do hélio". Lá as concentrações podem chegar a surpreendentes 80.000 ppm -tão altas que o gás não queima a não ser que se remova o hélio, não inflamável. Os Estados Unidos têm ao todo 20 usinas privadas que produzem 150 milhões de m3 de hélio por ano.

O segundo maior produtor é a Argélia, com 14 milhões de m3 por ano. Com mais algumas usinas menores na Polônia e na Rússia, é praticamente todo o estoque global. Algumas novas usinas deverão começar nos próximos anos, o que poderá aumentar a produção anual em cerca de 25%. Mas, como já nos disseram muitas vezes, o gás natural um dia vai acabar - segundo as atuais estimativas, no máximo em 2060.


O HÉLIO ONTEM E HOJE
O hélio foi descoberto em 1868, quando cientistas descobriram uma linha inexplicável no espectro solar. Eles a batizaram com a palavra grega "Helios", que significa Sol.


Hoje o hélio mais caro é vendido na Grã-Bretanha por cerca de R$ 250 por m3. Isso torna o hélio mais caro que o ouro, em peso.


O hélio afina a voz de quem o inala porque o som se propaga mais depressa em um gás de baixa densidade do que no ar. Se em vez de hélio você respirar uma quantidade de xenônio (um gás nobre muito mais pesado), sua voz ficará mais grossa. Mas não corra riscos ao tentar respirar algum desses gases. Eles podem ser inertes, mas enquanto você está respirando hélio não inala qualquer oxigênio - e pode se sufocar.


Um balão de festa pode conter cerca de 14 gramas, então você precisaria de 4.600 balões para erguer uma pessoa de peso médio.


O volume de hélio vendido na Grã-Bretanha diariamente é suficiente para levantar seis elefantes.


Tratando-se de hélio, poderemos enfrentar problemas muito antes. No momento usamos praticamente todo o gás que coletamos a cada ano, com uma diferença de alguns pontos percentuais. Mas nos últimos cinco anos o nascimento da indústria de fibras ópticas e o uso generalizado de equipamentos de ressonância magnética fizeram a demanda começar a superar a oferta.


Nos Estados Unidos, há um recurso extra: depois da Primeira Guerra Mundial o governo acreditou que as aeronaves cheias de hélio seriam a arma perfeita, por isso começou a armazenar o gás. O legado desse programa é uma caverna subterrânea no Texas que contém 1 bilhão de m3 de hélio, e o governo pretende vendê-lo para recuperar uma parte da dívida deixada pelo projeto.


O Conselho Nacional de Pesquisa dos Estados Unidos reuniu um grupo de físicos em 2000 para calcular os números. Se a demanda crescer 5% ao ano, eles estimam que todos os nossos estoques estarão terminados em 2012 e haverá uma escassez maciça de hélio. Não haverá mais balões de festa. Se por algum milagre a demanda continuar igual à de 1998, ainda ficaremos privados dele em 2035. De qualquer modo, mais cedo ou mais tarde vamos ficar sem esse recurso.

Por isso, em breve teremos de inventar um novo suprimento. Os geólogos já descobriram "pontos quentes" de hélio em aberturas ao longo de zonas de falha, que chegam a 350 ppm em lugares como Matsuhiro, no Japão. Talvez as futuras gerações ouçam falar na "grande corrida do hélio" de 2020, com prospectores vasculhando montanhas com atividade tectônica em busca de vazamentos de hélio. Alternativamente, poderíamos obtê-lo da areia radioativa chamada monazítica, como se fez no início do século 20, antes de terem encontrado a arca do tesouro no gás natural. Ou poderíamos de algum modo retirar molécula por molécula do ar.
No mínimo poderíamos nos aperfeiçoar na reciclagem do elemento.

Na verdade já fazemos um pouco isso. O hélio puro é reservado para aplicações médicas ou científicas. Tudo o que sobra depois é coletado em sacos gigantes e enviado para a indústria de balões. Algum dia no futuro todos os balões ambientalmente amigáveis poderão levar o selo "100% hélio reciclado".
Mas você poderá comprá-lo?
"O preço subiu cerca de 40% nos últimos três ou quatro anos", diz Pete Flaxman, diretor de criogenia do departamento de física da Universidade de Cambridge. E segundo Nick Ward, da companhia de fornecimento de gás BOC, que manipula 30% da purificação e distribuição de hélio no mundo, até 2015 o custo do hélio cru terá duplicado em comparação com os preços atuais. E parece que tão cedo as alternativas não vão ajudar muito. "Poderíamos falar em algo como um aumento de 100% no custo para retirá-lo do ar", disse Ward.

"Os distribuidores estão começando a ficar preocupados", diz Marty Fish, da Associação Internacional de Balões, em Kansas. Estando perto da fonte texana, ali o gás é disponível por baixo preço. Mesmo assim, o custo - assim como o dos balões - está subindo cada vez mais. Se nada for feito, diz Fish, "as pessoas vão pensar duas vezes antes de usar balões de festa".

UUUUUUUUUUUUUUUUUUU

ALERTA do GBAlmanac

Todos devem ficar atentos e monitorar cuidadosamente este assunto de interesse geral dos profissionais da Arte com Balões, buscando alternativas criativas para enfrentar este desafio (vide artigo enviado ao GBA pelo Tunico de Brasília no ano passado, publicado novamente em "Comentários").

UUUUUUUUUUUUUUUUUUU

.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Chuva de Balões


Entre os efeitos especiais existentes, a chuva de balões ("balloon drops") é um efeito de excelente impacto formado pela queda de uma grande quantidade de balões sobre um determinado ponto, causando grande emoção e encantamento.

Os balões são cheios com ar e ficam retidos em uma ou mais redes de nylon suspensas sobre o local. Ao serem acionadas no momento máximo do evento as redes são abertas proporcionando a queda dos balões.

A quantidade e distribuição das redes serão ajustadas conforme as condições físicas e estruturais de cada local. Para melhores resultados é recomendado locais com pé direito superior a 6 m.




[Comentário do GBAlmanac:]
No momento de acionar a(s) rede (s) dá um friozinho na barriga...
.


Confira alguns exemplos neste vídeo da Arte & Balões (http://www.artebaloes.com.br)





http://www.youtube.com/watch?v=Kt4jpROPcS0



Agora, se vocês quiserem ver efeitos especiais com sons de chuva - neste caso utilizando somente as pontas dos dedos e os pés - não deixem de assistir este interessante video.









♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫

"Raindrops keep falling on my head..."
(Gotas de chuva continuam caindo sobre minha cabeça...)

♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪

.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Projetos "by" Dante Longhi

.

Clique na imagem para ampliar

Esta semana quem faz aniversário é o Balloon Designer e Instrutor boa-pinta da Pic-Pic, Dante Longhi.

Entretanto, o Dante fez uma grande surpresa ao "presentear" seus seguidores e amigos no ORKUT com 48 fotos de projetos variados.


Dê uma espiada no seu álbum no Orkut para ver os detalhes desses projetos:

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=5289633872367906717&aid=1248215652


clique na imagem para ampliar


O GBAlmanac agradece sua generosidade ao compartilhar seus conhecimentos com todos e lhe deseja (antecipamente!) um










segunda-feira, 20 de julho de 2009

Balões em Casamentos

Clique na imagem para ampliar





Nos Estados Unidos é comum utilizar-se balões em casamentos combinados com tecidos e/ou flores como pode-se ver pelas lindas fotos enviadas regularmente ao GBA pela querida brazuca Erlene Schwamborn (http://www.funtastikballoons.com/). Inclusive nota-se também a tendência de utilizar cores fortes e contrastantes, também mencionada na revista Images, edição Apr/May/Jun 2009.



http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=10012746492344087048&aid=1239545463


Entretanto, já no Brasil, pode-se contar nos dedos os casamentos onde foram utilizados balões como parte das decorações (vide fotos acima, inclusive dos noivos segurando balões!). As flores continuam sendo as maiores concorrentes, aliado ao desconhecimento total sobre a utilização de balões em outras ocasiões além de festas infantis.


Acreditamos que se alguma estrela global utilizasse balões na igreja ou na festa de seu casamento - e isso tivesse ampla divulgação na midia - talvez já seria um passo para conquistar esse mercado ainda inexplorado.

Neste segmento, os profissionais brasileiros vão encontrar muitos desafios e um longo caminho a percorrer ...



YYYYYYYYYYYYYY

Assistam abaixo o video de um casamento divertidíssimo onde só faltou mesmo

foi a decoração ... com BALÕES!!!


http://terratv.terra.com.br/Especiais/Hits-da-Web/4412-242326/Noivos-entram-dancando-e-fazem-sucesso-na-web.htm



.

Abraços pelo Dia do Amigo



A TECNOLOGIA DO ABRAÇO
Por um matuto mineiro



O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia ...


"É .... das invenção dos homi a que mais tem sintido é o abraço.
O abraço num tem jeito di um só aproveitá !
Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha ...
Quandu ocê tá danado de sodade, o abraço de arguém ti alivia ...
Quandu ocê tá cum muita reiva, vem um te abraça e ocê fica até sem graça de continuá cum reiva ...
Si ocê tá feliz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim da sua alegria .
Si arguém tá duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém ...
Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê purquê qui é
qui o abraço tem tanta tequilonogia, mas ninguém inda discubriu ...
Mas, iêu sei!
Foi um ispirto bão de Deus qui mi contô ...
Iêu vô contá procêis u qui foi quel mi falô :
O abraço é bão pur causa do Coração ...
Quandu ocê abraça arguém, fais massarge no coração!
I o coração do ôtro é massargiado tamém !
Mas num é só isso, não ...
Aqui tá a chave do maió segredo de tudo :

É qui quandu nois abraça arguém,
nóis fica cum dois coração no peito!"

INTONCE ... UM ABRAÇU PRÔ CÊ !!!

Portfolio de SKiDDLES, The Clown

Texto enviado pelo amigão Tom Tom ( www.umdois.com.br)
Um abração procê também!



Série "ABRAÇOS - Ô coisa boa!"

domingo, 19 de julho de 2009

FAQ: Amarração (nó) em balões de 3'

.
.
"Gostaria de saber se há alguma técnica de "amarração" em balões 3 pés (látex) ou gigantes para depois desatar o nó ou amarração. Normalmente, reaproveito estes balões grandes para outros eventos, principalmente quando eles são estampados. Às vezes eu os amarro com fita de nylon e depois eu corto o fio com tesoura, mas não sinto segurança. Ouvi falar que existem "presilhas" que prendem o gargalo desses balões grandes. Obrigado." Paulo de Tarso paulotr@stf.jus.br>


"Balões de 3' e outros maiores podem ser vedados de forma caseira enrolando o pescoço do balão como fazemos com uma massa de rocambole (de baixo para cima) e após enrolar, usamos 2 abraçadeiras lacrando em forma de " X ". Essa abraçadeiras são as mesmas que usamos para travar as placas de SDS. Elas são facilmente encontradas em lojas de material de construção. Esse recurso é muito usado quando se requer reutilizar o balão ou quando este pertence ao tipo "difícil de amarrar", como é o caso dos balões de pigmento metálico ou perolizado."
Itamar Silva < itamarjunior@gmail.com >


Clique na imagem para ampliarTécnica de amarrar criada por Luc Bertrand, CBA


O GBAlmanac publica a dúvida que o Paulo de Tarso colocou no GBA e a resposta de Itamar Silva, Diretor de Vendas para America Latina da Qualatex no México. As demais respostas recebidas foram colocadas em "COMENTÁRIOS".

Dessa forma, fica registrado o esclarecimento da dúvida para futuros projetos utilizando balões de 3 pés e que possam ser reaproveitados.



Nota: a informação acima mencionada é somente uma das técnicas existentes para amarrar balões de 3'.



.



MAIS que um Blog. Quase uma REVISTA.

.


"Quero lhe dar os parabéns, o blog está demais, muita informação interessante, matérias, fotos, curiosidades, informações sobre cursos, etc... É o meu mais novo ponto de referência para conhecimentos e aprimoramentos no mundo dos balões."

"Adorei este novo blog, meu livro de cabeceira virtual, eheheh (esta frase é nova!!!)",

"O Blog está muito bom e recheado de tantas informações que até parece uma revista."



Foi a partir daí que surgiu a idéia de criar um slogan baseado no feedback que temos recebido.



é o resultado desses e de outros comentários enviados pelos seguidores do GBAlmanac.

Este slogan poderá ser customizado de acordo com a ocasião e será incorporado ao final de cada texto publicado.

Fica aqui registrado o agradecimento a todos que, enviando comentários e sugestões, nos incentivam a continuar divulgando os assuntos relacionados com o fascinante Mundo dos Balões.




sexta-feira, 17 de julho de 2009

Qualatex World Balloon Convention 2010



Clique na imagem para ampliar


Em abril do ano que vem será realizado o World Balloon Convention da Qualatex (Convenção Mundial de Balões) em Dallas, Texas.

Segundo o Itamar Silva, Diretor de Vendas para América Latina da Qualatex, "os velhos tempos estão de volta e essa Convenção será nos mesmos moldes do antigo IBAC (International Balloon Arts Convention) com festas e aulas com os melhores instrutores de balões do mundo!"


O GBAlmanac recomenda que separem suas botas e chapéu de cowboy e comecem desde já a economizar pois este mega evento promete muitas surpresas.



Fiquem atentos para a divulgação de maiores detalhes.
www.worldballoonconvention.com




quinta-feira, 16 de julho de 2009

40 anos do Homem na Lua



Clique na imagem para ampliar
Wilson Sawaki, CBA -Ideias Gigantes 2

Esta semana está sendo comemorado um marco histórico: 40 anos que o Homem foi à LUA.

Nada mais apropriado do que publicar a foto de um astronauta do "Papai-da-Eduarda" e Instrutor, Wilson Sawaki, CBA (
http://www.balloonhappy.com.br/), feito durante o Seminário Ideias Gigantes 2. Essa foto já correu o mundo já que foi publicada no calendário da Qualatex deste ano e no site http://www.balloonhq.com/. O Blog GBA também ilustrou uma matéria em 20 de abril com essa foto histórica.


A Guerra Fria foi a grande motivação da viagem à Lua. Mas as pessoas não têm muita noção dos avanços tecnológicos que o programa espacial proporcionou. As pesquisas feitas naquela época produziram mudanças no nosso dia a dia. Temos hoje, por exemplo, material resistente para capacete de motoqueiros, material resistente a fogo (Teflon) , cosméticos, óculos escuros, material médico de imagens de alta resolução. Até controle de videogame tem tecnologia derivada das pesquisas da NASA.


Vai ver que também tem algum acessório para balões resultante desse programa espacial. Afinal, nunca se sabe...

Clique na imagem para ampliar

e surpreenda-se ao ver quem é o astronauta desta foto....

Divirta-se colocando SUA FOTO vestido como astronauta:

http://www.photofunia.com/effects/on_the_moon/




quarta-feira, 15 de julho de 2009

EaSY System: uma grande paixã♥ na Europa!



Tudo começou com uma mensagem da Eve Antonello (Eve Balões - Arte com Balões & Cursos) referente à publicação da técnica de cobertura de coluna num site europeu:

Oi, minha querida, depois veja no Belbal (Balloonsit), o novo artigo sobre cobertura de colunas....daaaaaa, um tal de Evgeny Zhukof from the Europa Uno Trade Company in Russia, que mostra a tecnica do EASY system....ai..ai..ai..nenhum russo vai levar nossa tecnica...vai lá e mostra quem inventou...vai lá...vai lá...e dá na "oreia" deles... Isso mesmo dá na orelha deles...onde ja se viu? "

Aí foi necessário correr contra o tempo!

Rapidamente foram reunidos trabalhos de vários decoradores além de fotos do passo a passo-a-passo feitas no Brasil e em Las Vegas, USA, para que fosse possível "comprovar" que essa técnica, a qual nós chamamos de EaSY System, já existia antes da publicaçãdo das fotos e do passo-a-passo do russo Evgeny Zhukof da Europa Uno Trade Company.

O resultado foi publicado no mais importante portal de balões da Europa http://www.balloonsit.com/be/default.asp


Clique na imagem para ampliar
Portfolio de Edna & Cia.

http://www.balloonsit.com/be/informacija.asp?id_meta_type=3&id_informacija=3776

E atendendo ao apelo "desesperado" da Edna & Cia. de Belo Horizonte:


"LIAAAAAAAAA!!!!!! eu vi o depo da Eve!!!!!! Santo Deus..não pode acontecer isso não!! a tecnica esta registrada?? ai meu Deus a França já levou a rapadura do nordeste, não deixa o russo levar o EaSY System não!! "

Podem ficar certos que o EaSY System será divulgado - sempre que tiver oportunidade - pelos quatro cantos do mundo, e até na lua, se for necessário!

Afinal, é uma técnica que muitos amam de paixã!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Mais informações sobre o EaSY SYSTEM
http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=4422295003279961319&postID=4431423225174382002

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥



terça-feira, 14 de julho de 2009

100 anos do Theatro Municipal do Rio



Clique na imagem para ampliar




Uma apresentação de ballet nesta tarde marcou o início das comemorações dos 100 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Além das apresentações, o público poderá conferir uma exposição montada no interior do teatro, em espaços que não foram afetados pela restauração. A exposição conta a História do Municipal e reúne fotos, documentos e gravações do centenário.

Em homenagem a um dos maiores símbolos culturais do Rio, o GBAlmanac publica a foto de uma decoração em PDS da Balloon Designer e Instrutora, Regina dos Anjos (
www.victoriabaloes.com.br), com destaque para as sapatilhas de ballet em balão metalizado da Anagram que complementa este elegante painel.



Aproveitem para assistir este divertido video (parte do premiado desenho animado de longa metragem "Fantasia" da Disney).

http://www.youtube.com/watch?v=kujWSIFoe94

Se preferir, assista à versão completa do ballet "Dança das Horas"
http://www.youtube.com/watch?v=1F9SRw-DpNI